Páginas

Wii é o console que consome menos energia !!

Quando compramos um console nunca pensamos se elea consome muita ou pouca energia, mas sim se os jogos e funcionalidades se adequam aos nossos gostos.

Um novo estudo da Electric Power Research Institute (EPRI) mostra que existe uma grande diferença na quantidade de energia consumida entre os consoles.

http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/01121/consoles_1121410c.jpg

O teste foi feito durante uma hora jogando Madden NFL 11, e o EPRI descobriu que o Nintendo Wii é o console mais eficiente no consumo de energia gastando um sexto da energia do PlayStation 3 e Xbox 360.

"Obviamente que existem muitas considerações quando olhamos para um sistema de jogos e nós estamos falando apenas do uso de energia," disse Mark McGranaghan, vice-presidente da Power Delivery & Utilization para a EPRI.

"Existem também fatores associados com os gráficos e rapidez que fazem com que se gaste uma maior quantidade de energia e os consumidores precisam de ter isso também em conta. Os sistemas que puxam mais pelos gráficos requerem uma maior quantidade de energia."

No que toca a números ficamos sabendo que o Wii consome em média 13,7 watts, o PS3 consome 83,8 watts e o Xbox 360 cerca de 87,9 watts.

Apesar destes números mostrarem uma grande diferença no consumo de energia, eles não são nada quando comparados com alguns dos aparelhos que se podem ligar aos consoles. Por exemplo um televisor de plasma ligado durante o mesmo período de tempo consome muito mais energia do que qualquer uma destas consoles.

O estudo do EPRI encontrou também uma evolução; é que apesar destas três consoles usarem gráficos melhores e com mais intensidade, cada um destes modelos gasta menos energia que os modelos passados.

A Sony reduziu o consumo de energia do PlayStation 3 para quase metade desde o modelo de 2007, que consumia na época 150 watts. O modelo do Xbox 360 de 2007 consumia 118.8 watts e o do Wii de 2005 consumia 16.4 watts.

Estes números do estudo do EPRI não deixam de ser surpreendentes, pelo menos se tivermos em conta que a Nintendo esteve sempre nos últimos lugares do ranking da Greenpeace.


Fonte: SussuWord
Ler Mais

Giro do G1–O portal de Notícias da Globo

Rio contra o crime

08/12/2010 10h10 - Atualizado em 08/12/2010 10h10

Polícia prende suspeito de lavar dinheiro do tráfico do Alemão

Segundo a polícia, ele foi preso num condomínio de classe média na Zona Oeste.
Além da ligação com criminosos, ele era dono de uma imobiliária.

Do Globo Notícia

 

A polícia prendeu na noite de terça-feira (7), mais um traficante foragidos do conjunto de favelas do Alemão, Tiago Augusto dos Santos Igreja, conhecido como Tiaguinho do Complexo. Ele foi preso em casa, numa cobertura num condomínio fechado de classe média em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.

Ele foi identificado pela reportagem do “Fantástico” no último domingo (5). Segundo investigações, ele era o responsável pela lavagem de dinheiro da quadrilha do Alemão. A polícia também descobriu que ele era dono de uma imobiliária.


Empregos

08/12/2010 10h12 - Atualizado em 08/12/2010 10h12

Postos do CST de SP ficarão fechados até segunda-feira

Atendimento nos postos da Liberdade e em Santo Amaro será suspenso. Motivo é implantação do novo sistema de intermediação de mão de obra.

Do G1, em São Paulo

Os postos de atendimento do Centro de Solidariedade ao Trabalhador de São Paulo (CST) irão suspender o expediente nos dias 9, 10 e 13 (quinta, sexta e segunda-feira) para a instalação de um novo sistema de atendimento, que, segundo a entidade, irá aprimorar a intermediação de mão de obra.
“Durante esses três dias vamos reciclar, implantar e desenvolver um novo método para tornar o encontro entre o trabalhador e a empresa muito mais efetivo”, afirma Willians Ferreira, coordenador do CST.
O funcionamento dos postos será retomado no dia 14 (próxima terça-feira), com o novo sistema já operando.

O horário de funcionamento do posto será mantido: das 7h às 16h.

Para a inscrição continuarão sendo necessários o número do CPF, RG e a carteira de trabalho.
Endereços:
- Zona Central/Liberdade: Rua Galvão Bueno, 782
- Zona Sul/ Santo Amaro: Rua Barão do Rio Branco, 864

Ler Mais

Novo vídeo do canal “hluconi” do YouTube|Hino do BOPE ( Batalhão de Operações Especiais ) da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Canção do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Letra composta pelo Major PM Paulo Cesar Amêndola de Souza.
Canção gravada numa Parada Diária, o chamado "Paradão", do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Letra:
Lealdade, destemor, integridade
Serão os primeiros lemas
Desta equipe sempre pronta a combater
Toda a criminalidade
A qualquer hora, a qualquer preço
Idealismo como marca de vitória.
Com extrema energia, combatemos todos
Os nossos inimigos
Criminosos declarados em igualdade
Derrotamos os omissos
Guerra sem trégua heróis anônimos
Operações especiais.
E o batalhão coeso e unido
Não recua ante a adversidade
Com ousadia enfrentamos realidade
Vitória sobre a morte é a nossa glória prometida.
_____________________________________________________________
Acessem:
Rede Henrique Luconi 2: http://rhl-noticias.blogspot.com/
Rede Henrique Luconi de Blogs :http://lucone-rhl-blogscentral.blogspot.com/
luconi_55581 : http://luconi-55581.livejournal.com/
Rede Henrique Luconi de Blogs para o WordPress.com: http://henriqueluconi1.wordpress.com/
Twitter: @LuconiHenrique

Categoria:
Ler Mais

Presa dupla que roubava mulheres em ponto de ônibus em Santo André

Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC

Dois homens foram presos no fim da manhã de ontem acusados de cometer vários assaltos em Santo André. Vander Wellington Valentine, 22 anos, e Valdemir Leandro Bernardo, 29, estavam em um Fiat Prêmio, cor prata, roubado na madrugada de anteontem, quando foram detidos por policiais militares da 2ª Companhia do 41º Batalhão, na Vila Suíça.

A dupla foi pega depois de assaltar um bar na Vila Homero Thon. "O dono do estabelecimento conseguiu ver o carro, anotou as placas e ligou para o telefone 190", diz o soldado Sandro Bonimani.

Os suspeitos foram levados ao 6º DP (Distrito Policial) onde foram reconhecidos por 12 vítimas de roubos que foram praticados desde quinta-feira.

Uma estudante de 18 anos também reconheceu Bernardo como um dos bandidos que tentou sequestrá-la por volta das 23h30 da quarta-feira quando ela voltava da escola para casa, no Jardim Santo André. "Ele desceu e tentou me colocar em um Celta, prata, mas deixou o canivete cair e eu aproveitei para fugir", conta.

De acordo com a polícia, Bernardo e Valentine sempre atacavam em pontos de ônibus e preferencialmente mulheres. Casos foram registrados em vários bairros da cidade como Centreville, Vila Suíça, Homero Thon e ao longo da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo.

No carro onde estavam os ladrões foram encontradas várias bolsas e carteiras de vítimas, além de um engradado com cervejas e outras bebidas

Ler Mais

Novo vídeo do YouTube do “hluconi”|Hino da Proclamação da Republica do Brasil.

Tipo: Hino|Data Especial.

Pode –se ser visto em: HD ( 1080p )

Letra do hino:

Seja um pálio de luz desdobrado,
Sob a larga amplidão destes céus
Este canto rebel que o passado
Vem remir dos mais torpes labéus.
Seja um hino de glória que fale,
De esperança de um novo porvir,
Com visões de triunfos embale
Quem por ele lutando surgir.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas, na tempestade
Dá que ouçamos tua voz.
Nós nem cremos que escravos outrora,
Tenha havido em tão nobre país
Hoje o rubro lampejo da aurora,
Acha irmãos, não tiranos hostis.
Somos todos iguais, ao futuro
Saberemos unidos levar,
Nosso augusto estandarte, que puro,
Brilha avante, da Pátria no altar.


Data de Públicação: 01º/11/2010 ( 01º de novembro de 2010

Ler Mais

Produtores do Tropa de Elite 2 armam esquema de segurança para evitar pirataria

Produtores do Tropa de Elite 2 armam esquema de segurança para evitar pirataria

A continuação do longa estreia hoje, mas ao contrário do primeiro, não vazou na internet e nem foi copiado antes do lançamento

Sexta-feira, 08 de outubro de 2010 às 19h23

Hoje chega às salas de cinema o Tropa de Elite 2, a continuação de um dos filmes de maior bilheteria e pirataria dos últimos tempos no Brasil. A grande diferença em relação à primeira parte da trama é que o filme, desta vez, não vazou na internet e nem foi pirateado.

Para conseguirem esta façanha, os produtores do longa armaram um verdadeiro esquema de guerra para manter em segredo a continuação da história. O roteiro que foi entregue para a Ancine (agência Nacional do Cinema), por exemplo, continha outro nome e foi impresso em letra vermelha para impedir a cópia. Além disso, a produtora que editou o vídeo teve computadores com conexão bloqueada à internet e HDs criptografados, que permitiam registrar qualquer movimentação estranha nas máquinas.

No dia da pré-estreia, que aconteceu nesta terça-feira (5) em Paulínia, interior de São Paulo, até mesmo a imprensa passou por um rigoroso esquema de segurança. Jornalistas e convidados tiveram que atravessar detectores de metal e suas bolsas foram revistadas para evitar a entrada de qualquer dispositivo com câmera.

O laboratório que fez a cópia dos filmes que iriam para os cinemas contou com uma tecnologia única para reforçar a segurança. Cada película tinha uma identificação própria visível a olho nu. O objetivo era identificar onde as cópias piratas, caso houvesse alguma, tinham sido achadas.

Tudo isso só foi preciso porque, segundo estimativas do Ibope, 11 milhões de pessoas que assistiram à primeira versão do filme o viram por meio de vídeos piratas. Isso antes mesmo do longa estrear nos cinemas. O diretor José Padilha diz saber que Tropa de Elite 2 pode estar nas barracas de camelôs daqui a pouco, mas isso não o impediu de construir um esquema de segurança tão rígido quanto o do Bope.

Ler Mais

Mineiros podem ser resgatados neste fim de semana

Os homens estão presos a 700 metros de profundidade há dois meses

Familiares de mineiros soterrados

Familiares rezam pelos mineiros em missa realizada no acampamento próximo à mina de San Jose (Ariel Marinkovic/AFP)

Faltam 160 metros para alcançar os homens, diz o responsável pela perfuração

Engenheiros que trabalham no resgate dos 33 operários chilenos presos há dois meses na Mina de San Jose, a 700 metros de profundidade, esperam trazê-los de volta à superfície já neste fim de semana. A primeira previsão era de que a libertação dos mineiros seria possível apenas em dezembro - quatro meses depois do acidente que os soterrou, em agosto. Conforme os trabalhos avançavam, as estimativas ficavam mais otimistas. Na segunda-feira, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, adiantou que o resgate ocorreria antes de sua viagem à Europa, prevista para o próximo dia 17.

Segundo o responsável pelas operações de perfuração, Pedro Buttazzoni, falta pouco para chegar à galeria onde os homens estão presos: cerca de 160 metros. Ele, que é diretor da companhia especializada chilena Geotec, disse que espera terminar a perfuração em três ou quatro dias. Contudo, a equipe de resgate ainda discute se será preciso cobrir o túnel com metal para retirar os mineiros, como havia sido planejado anteriormente. Se isso for necessário, o processo pode levar mais alguns dias. “Já havia sido decidido que a cobertura de metal não seria necessária. É perfeitamente possível que os mineiros sejam resgatados no fim de semana”, destacou.

O acidente - Os 33 mineiros trabalhavam na mina de San José, no deserto do Atacama quando, no dia 5 de agosto, um desmoronamento bloqueou a saída do local, deixando-os presos a 700 metros de profundidade. A confirmação de que todos haviam sobrevivido ao acidente veio somente 17 dias depois, quando equipes de resgate fizeram o primeiro contato com eles, que anunciaram: "Estamos bem no refúgio, os 33.”

Desde então, o governo chileno trabalha em um lento processo de salvamento, enquanto os familiares se acomodam em um acampamento próximo à espera de notícias - que são enviadas por meio de vídeos e cartas. Conectados à superfície por pequenos dutos por onde são enviados alimentos, remédios e água, eles falaram diretamente com o presidente Piñera, foram cumprimentados pelo Papa Bento XVI, e receberam ajuda da Nasa.

Ler Mais

Duas pessoas são baleadas em assalto em frente a banco em Pernambuco

As vítimas estavam com dinheiro para fazer um depósito; os ladrões conseguiram fugir

Do R7, com TV Tribuna

Duas pessoas foram baleadas, na tarde de segunda-feira (4), em frente a uma agência bancária, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Segundo a polícia, um comissário aposentado da Polícia Civil e um amigo iriam fazer um depósito quando foram abordados por três homens armados que anunciaram o assalto.

Os bandidos conseguiram fugir com o dinheiro após atirar nas duas vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital da Restauração, no Recife. Eles não correm risco de morrer.

Ler Mais

Vídeo mostra soldado de Israel que dança ao lado de prisioneira palestina Militar faz coreografias ao lado de mulher algemada e vendada.

Exército iniciou investigação sobre o caso, segundo a imprensa local.

Da AFP

Um vídeo no qual um suposto militar israelense aparece dançando ao lado de uma prisioneira palestina algemada e vendada foi mostrado na noite de segunda-feira (4) por um canal da televisão local.

As imagens aparecem algumas semanas depois do escândalo provocado pelas fotos publicadas no Facebook por uma ex-soldada, que aparece sorridente ao lado de prisioneiros palestinos algemados.

No vídeo, que foi postado no site de compartilhamento de vídeos You Tube, o militar aparece imitando movimentos de uma dança oriental ao som de música árabe, movendo-se em torno de uma jovem, que tem as mãos atadas e os olhos vendados.

Segundo a imprensa israelense, o exército iniciou uma investigação interna sobre o incidente.

Imagem do vídeo com a dança.

Imagem do vídeo com a dança, retirada do You Tube. (Foto: AFP)

Ler Mais

Ibope comprova sucesso de Tiririca nas redes sociais

O candidato Tiririca, que tem roubado a cena nas Eleições 2010, já pode ser considerado um sucesso nas redes sociais. Segundo levantamento realizado pelo IBOPE Nielsen Online, o palhaço é um fenômeno mais popular até mesmo que os candidatos à Presidência da República.

De acordo com a ferramenta BuzzMetrics, que monitora os assuntos comentados nas redes sociais, o nome “Tiririca” adquiriu grande repercussão na chamada mídia social logo que teve início o horário eleitoral gratuito. O termo foi citado mais de 1,5 mil vezes logo nos primeiros dias de exibição do horário e, em pouco tempo, essa marca atingiu um pico de quase 3 mil menções.

Depois desse boom de comentários o nome do candidato reduziu gradualmente a intensidade de citações, voltando a níveis abaixo de 500 menções - embora ainda fossem acima das existentes antes do horário eleitoral gratuito. Mas, com a repercussão das pesquisas de intenção de voto para deputados federais e estaduais, que apontaram para a liderança do humorista na corrida eleitoral para a Câmara Federal, seu nome recuperou o fôlego e voltou a patamares elevados, com picos acima das mil citações.

Por AdNews – Movido Pela Notícia

Ler Mais

Mulher acusada de exploração sexual é presa em Capela

Álida Maria Souza foi presa em Capela, sob acusação de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e exploração sexual de menores

12/09/2010 - 11:14

No final da manhã desta sexta-feira, 10, policiais civis lotados na delegacia do município de Capela prenderam Álida Maria Souza da Silva, 43 anos, vulgo “Dado”, sob a acusação de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e exploração sexual de menores.

Conta Ávila existiam dois inquéritos, um de 2003 e outro de 2009, que apontam o envolvimento de Ávila nos crimes. “Nós encontramos dois quartos nos fundos do bar da acusada e percebemos a presença de três garotas de programa que informaram repassar R$ 10,00 para Álida por cada programa feito no local”, destacou o delegado da cidade, Rodrigo Espinheira.

Ainda segundo Espinheira, as mulheres foram ouvidas e negaram a existência de exploração sexual de menor, entretanto, testemunhas afirmaram que pelo menos duas adolescentes, ambas de 16 anos, já freqüentaram o bar como garotas de programa, com a ciência da proprietária acusada. As denúncias apontam, ainda, para a prática de tráfico de tráfico de drogas no estabelecimento comercial.

Fonte: SSP/SE


Fonte:InfoNet.
Ler Mais

Mulher grávida é presa com 85 papelotes de cocaína no Recanto das Emas

Publicação: 12/09/2010 15:01 Atualização: 12/09/2010 15:52

Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas na noite de sábado. Por volta das 20h, policiais militares faziam uma ronda na quadra 203 do Recanto das Emas. Quando entraram no conjunto 1 e avistaram um grupo suspeito.
Dois adolescentes, uma mulher grávida e um homem passaram a agir de forma estranha quando avistaram o carro policial e, por isso, foram abordados. Durante a revista, 85 papelotes de cocaína foram encontrados. Os menores de 18 anos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a mulher e o homem levados à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

_________________________________________________________________________________________

Fonte: Correo Brasíliense.

Ler Mais

Preso homem que prometia emprego e abusava de jovens em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Um homem de 30 anos foi preso na segunda-feira acusado de abusar sexualmente de duas jovens depois de prometer emprego a elas na estação de metrô Anhangabaú, região central de São Paulo.

De acordo com a Polícia civil, a prisão ocorreu depois que uma operadora de telemarketing de 20 anos reconheceu o homem na estação aplicando o mesmo golpe em outras duas jovens dias depois do abuso sofrido por ela. Segundo a atendente contou à polícia, na última terça-feira, o homem, que vestia terno e gravata, se aproximou dela dizendo que era representante de uma empresa multinacional com sede na Espanha que recrutava pessoas com o perfil da jovem para trabalhar em um escritório por um salário de R$ 1,5 mil. A jovem aceitou a proposta na hora.

Alegando ser parte do processo admisisonal, o homem levou a atendente a um hotel na rua São Francisco e disse que ela teria que passar por um teste de sensibilidade óssea, a ser feito por ele. Os R$ 20 cobrados pelo representante para supostamente fazer o teste teriam sido usados para arcar com a estadia do hotel.

Por volta das 14h de segunda-feira, a operadora viu o homem na mesma estação de metrô. De acordo com a jovem, ele conversava com outras duas meninas e fazia a mesma oferta de emprego. A atendente chamou os agentes de segurança do metrô, que acionaram a Polícia Militar. Na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, a Polícia Civil afirmou que outra jovem, de 18 anos, esteve na delegacia meses antes e denunciou abuso semelhante. As duas jovens reconheceram o homem como o autor dos abusos.

Ele foi indiciado por violação sexual mediante fraude. Na noite de segunda, a delegada Celi Paulino Carlota, responsável pelo caso, pediu a prisão temporária à Justiça.

16:19 - 10/08/2010

Ler Mais

Umidade do ar cai para 7% no DF; fumaça prejudica trânsito

Portal Terra

BRASÍLIA - A umidade relativa do ar chegou a 7% por volta das 15h desta terça-feira no aeroporto internacional Juscelino Kubistchek em Brasília, o que caracteriza o estado de emergência, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A temperatura estava em 30°C. É a segunda vez este ano que a capital federal atinge um valor tão baixo. A última foi em 22 de junho.

A Climatempo alerta para a fumaça gerada pelas queimadas verificadas no norte e centro-oeste do País. A fumaça se espalha e reduz a visibilidade em aeroportos e estradas. Atualmente, a maior concentração de focos de fogo sobre o Brasil se encontra em Rondônia, norte de Mato Grosso, sul do Pará, Tocantins e o centro-sul do Maranhão. A fuligem das queimadas entra nas casas, suja roupas e causa problemas de saúde para a população.

O Acre está em alerta por causa da fumaça das queimadas. Os focos de incêndio continuam espalhados pelo Estado e deixam muita fumaça sobre a capital, Rio Branco. A quantidade de focos aumentou muito na última semana e o governo decretou estado de alerta ambiental. Às 9h, a visibilidade no aeroporto de Rio Branco estava reduzida a 3 mil m, por conta da fumaça.

Os problemas causados pela fumaça em Rio Branco, e nas demais áreas do Acre, começaram a aumentar na semana passada quando a direção dos ventos facilitou o transporte da fumaça dos focos de fogo da Bolívia para o Estado.

O calor que em Rio Branco alcança valores entre 34ºC e 37ºC em quase todas as tardes desde o fim de julho, segundo a Climatempo.

Nesta quarta-feira, o tempo quente e seco vai predominar sobre quase todo o Brasil. Na região centro-oeste, no norte e no Tocantins as temperaturas ficam altas e o alerta é para a baixa umidade do ar. Os índices podem ficar abaixo dos 20% em muitas localidades.

16:19 - 10/08/2010

Ler Mais

Lula afirma a ministros: 'é hora da colheita'

Yara Aquino, Agência Brasil

BRASÍLIA - Na terceira reunião ministerial do ano, realizada hoje (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou aos ministros a mensagem de que é preciso resolver pendências e acelerar o andamento de ações do governo para que antes do final do mandato ele possa colher tudo aquilo que plantou.

“O presidente começou a reunião dizendo que estamos na época da colheita e ele quer colher exatamente tudo aquilo que ele plantou ao longo desses anos de governo”, disse o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ao final da reunião.

Lula disse aos ministros, segundo Padilha, que o governo já tem ações prioritárias e não é hora de inventar novos projetos. A intenção do presidente Lula é acompanhar pessoalmente, e em parceria com a Casa Civil, o monitoramento das obras e projetos em desenvolvimento e cobrar os resultados. “[O presidente Lula] Quer foco direto e central nas ações de governo até dezembro”, resumiu Padilha.

Entre as ações prioritárias, Lula citou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as diversas ações do Plano de Desenvolvimento da Educação, o plano de investimentos da Petrobras e o PAC da Ciência e Tecnologia.

O presidente cobrou dos ministros que trabalhem intensamente e que, apesar da popularidade alcançada pelo governo, não se acomodem, a exemplo do que já ocorreu no final do mandato de outros presidentes, disse Padilha.

Apesar das cobranças, Padilha afirmou que Lula avaliou como muito positivo o andamento das ações do governo até agora. “Ele considera que estamos vencendo a partida, estamos na frente, agora não quer que o time se acomode".

Em outra comparação com o futebol, ainda segundo Padilha, Lula disse que é como os técnicos que quando o time faz um gol não coloca o time na retranca, quer que o time mantenha a atenção na defesa, mas continue no ataque.

De acordo com Padilha, Lula fará ao longo das próximas semanas reuniões para resolver questões em que haja divergências entre ministérios.

Em relação à participação dos ministros em campanhas políticas, o ministro Padilha afirmou que desde que os ministros consigam realizar as duas tarefas mantendo o foco principal nas ações de governo, eles podem conciliar as atividades.

16:22 - 10/08/2010

Ler Mais

Onze são presos e acusados de assaltar motoristas na BR-101 em Pernambuco

RECIFE - Uma operação conjunta das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal está cumprindo, na manhã desta terça-feira, mandados de prisão, busca e apreensão em Itapissuma, na Região Metropolitana. É a operação Estrada Segura. A ação é para reprimir os constantes assaltos que vêm ocorrendo na BR-101, nas proximidades do bairro de Botafogo. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

Até o momento, 11 pessoas foram presas. A quadrilha agia e assustava os motoristas na BR-101. Eles jogavam pedaços de madeira, pneus e pedras na rodovia para fazer os assaltos. O grupo estava sendo investigado há dois meses.

Entre os presos estão quatro adolescentes, envolvidas em assaltos e também em alguns homicídios. Três pessoas foram autuadas em flagrante por posse ilegal de armas.

Duas estavam com José de Souza Maciel, de 38 anos. A outra arma, com um dos adolescentes. Todos os presos e o material apreendido estão sendo levados para o Complexo Policial de Paulista.

Ler Mais

Mesmo sem ambiente, penitenciárias femininas veem crescer a população de crianças nascidas de mães presidiárias

Lei estabelece 7 anos de idade como limite, mas CNJ considera um exagero

Renata Mariz

Publicação: 10/08/2010 07:00 Atualização: 10/08/2010 02:29

Embora a Constituição Federal proíba a prisão de qualquer menor de 18 anos, há crianças vivendo atrás das grades no Brasil. São os filhos de mulheres que cometeram crimes e, quase sempre, entraram na cadeia já gestantes. Pela absoluta falta de controle no país, o tempo que esses meninos e meninas permanecerão com suas mães depende, hoje, da administração penitenciária de cada unidade da Federação. Muitas vezes é a diretoria do estabelecimento que diz, com base nas condições de estrutura, em que momento deve haver a tão dolorosa separação. Para embolar ainda mais a situação, uma lei sancionada em maio de 2009 previu a data limite de 7 anos para as crianças morarem no presídio com as genitoras.

Saiba mais...

Dúvida sobre o período que um bebê pode ficar com a mãe na cadeia sem prejuízo à criança persiste

O próprio governo federal reconhece, porém, a falta de estrutura das penitenciárias para ficar com as crianças até os 7 anos. Para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), embora a legislação tenha sido criada com boa intenção, a idade limite é exagerada. “Isso tem gerado uma celeuma em todo o Brasil. Penitenciária alguma é lugar para a criação de uma criança, pois ela não tem nada a ver com o crime cometido pelas mães”, afirma Luciano André Losekann, juiz auxiliar da presidência do CNJ. Em constantes visitas por presídios nos quatro cantos do país, o magistrado chegou a encontrar filhos de presas com idade superior a três anos dentro da cadeia. “São crianças institucionalizadas, que nunca saíram às ruas, nunca fizeram um passeio em mais de três anos de vida”, lamenta.
Coordenadora-geral de Reintegração Social e Ensino do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Ana Cristina Alencar confirma que as realidades são muito diferenciadas no país — tanto em relação às condições oferecidas a essas crianças quanto à idade máxima para permanecerem dentro das unidades. Quanto ao limite de 7 anos imposto pela norma, a coordenadora afirma que o Depen não tem posição sobre o assunto. “Somos cumpridores da lei. Mas veja que são casos de filhos desamparados, ou seja, sem parentes para cuidar deles. Pensamos, então, que haverá um número baixo. Mesmo porque eu não conheço nenhuma estrutura hoje que tenha atendimento para abrigar crianças de até 7 anos”, admite.
Banheiras
A exemplo da salubridade das celas e garantia de assistência jurídica, direitos dos presos estabelecidos na Lei de Execução Penal, a obrigatoriedade de berçários e creches para crianças de até 7 anos, conforme previu a legislação aprovada em 2009, tem tudo para ficar só no papel. Diante de tal perspectiva, Luana de Souza se entristece ao pensar que em menos de dois meses terá que se desgrudar de Pedro Lucas. O menino de quatro meses vive com ela no presídio feminino do Distrito Federal, também conhecido como Colmeia, desde que nasceu. A unidade, por uma questão de estrutura física, limita a permanência das crianças em seis meses. “Se fizessem a creche, seria bom demais. Queria que meu filho ficasse comigo até o último dia de cadeia”, diz a mulher de 28 anos.
Presa por tráfico de drogas e com quatro anos de pena pela frente, Luana se angustia ao pensar na separação. “Eu sei que ele vai ser cuidado pelos familiares, mas sempre vai ficar aquela dúvida. Será que ele está bem, será que está chorando, será que está com fome? Até aqui na cadeia, quando tenho que me afastar dele para alguma coisa, fico preocupada”, conta a detenta, de cabelos longos e cacheados.
Luana está numa ala em que as celas se parecem com quartos, as paredes são decoradas com motivos infantis e a camaradagem entre mães experientes e muitas de primeira viagem é a regra, apesar dos conflitos inerentes a qualquer grupo que mantém convivência diária. Entre as banheiras de plástico que fazem as vezes de carrinhos dentro do presídio, Luana observa a criançada e aproveita para acariciar o pequeno Pedro.
Creche ou brinquedos
Elaborado há seis meses, o último levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) apontou a existência de 266 crianças dentro de penitenciárias, colônias agrícolas e cadeias públicas femininas no país. A felicidade de ter o filho por perto, porém, atinge uma minoria das mulheres encarceradas brasileiras. É que só 30% das unidades contam com algum espaço minimamente adequado para crianças. No restante dos casos, o bebê é mantido perto da mãe apenas no período da amamentação obrigatória, preconizada pelo Ministério da Saúde em seis meses.
Levantamento feito no Distrito Federal em 2009 mostra que a quantidade de mães presas que não conseguem ficar perto dos filhos devido à falta de instalações adequadas é altíssimo. Para se ter uma ideia, foram identificadas na pesquisa 140 crianças de até 6 anos nascidas das mulheres detidas, enquanto a capacidade máxima da unidade é abrigar 24. “Isso porque o DF é considerado um dos melhores sistemas penitenciários do país. A situação é mais difícil ainda em outros locais, que sofrem de problemas estruturais”, diz Adiel Teófilo, diretor da subscretaria do sistema penitenciário do DF.
Direitos
Um projeto encaminhado há cerca de dois meses ao Depen, para captação de recursos federais, prevê a construção de uma creche no presídio feminino do DF. Seria um módulo novo com vagas para 13 mães e filhos. Porém, a ideia está sendo avaliada no âmbito federal, que já cogita a possibilidade de, em vez de creche, uma brinquedoteca. “É um assunto muito complicado. Veja que não se sabe ainda qual o melhor formato de manter o vínculo das presas com seus filhos sem que isso represente uma violação de direitos das crianças”, afirma Adiel.

 - ()

Ler Mais

Caso Queiroz: Testemunhas do seleccionador começam a ser ouvidas esta tarde

O seleccionador de futebol, Carlos Queiroz, contestou segunda-feira a nota de culpa que lhe foi entregue pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF e apresentou nove testemunhas que começam hoje a ser ouvidas. Os presidentes do Benfica e do FC Porto, Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, estão entre essas testemunhas que Queiroz indicou e que vai apresentar na sua defesa. Os outros nomes são Sir Alex Fergusso, Luis Figo, Henrique Jones, António Simões, Agostinho Oliveira, Vitor Frade e Joaquim Barbosa. As testemunhas são ouvidas a partir das 14h30 pelo CD, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. É caso para dizer que só mesmo Queiroz para unir Pinto da Costa e Vieira numa santa-aliança para salvar o bom nome do senhor seleccionador nacional. Poderia falar também no nome de Luis Figo, mas depois do chorudo pequeno almoço tomado com José Sócrates, nada mais há a dizer.

Uma coisa parece certa, é admitido que Queiroz afirmou mesmo: “Porque é que estes gajos não vão a esta hora fazer o controlo para a cona da mãe do Luís Horta?”. No entanto, a frase é considerada como “um desabafo face à sua impotência e frustração por não conseguir evitar o acordar dos jogadores antes da hora prevista, assim interferindo com o descanso dos mesmos” num plano que tinha salvaguardado o repouso para um treino às 10h30. Para a defesa, tal expressão é “equivalente a “não me chateiem”, embora usando calão e vernáculo”.

Na sequência da audição das testemunhas arroladas pelo seleccionador e da análise aos fundamentos que suportam a contestação deste à nota de culpa, o CD da FPF irá elaborar o acórdão do qual poderá sair uma sanção disciplinar a Carlos Queiroz. Essa sanção, caso viesse a ser oficializada, coisa que sabemos não irá acontecer, poderia traduzir-se numa suspensão do seleccionador por um prazo determinado, o que, a confirmar-se, comprometeria a sua continuidade no cargo, visto que a selecção portuguesa inicia a sua participação na fase de qualificação para o Euro2012 a 3 de Setembro, frente ao Chipre, em Guimarães. Recorde-se que mesmo que o seleccionador viesse a recorrer para o Conselho de Justiça da FPF de uma eventual suspensão aplicada pelo CD, tal recurso não teria efeito suspensivo, pelo que a punição teria efeitos imediatos. Dizemos teria, porque é seguro que Queiroz não vai ser suspenso e o caso vai ser arquivado.

No entanto, é sempre bom lembrar que nem Laurentino Dias nem a ADop vão ficar a dormir sobre este mais que provável arquivamento. Até porque caberá à Autoridade Antidopagem a última palavra, depois desta receber o acórdão do CD. É esta entidade que terá a palavra final mesmo depois do Conselho de Disciplina se pronunciar e de eventualmente haver recurso para o Conselho de Justiça. O insulto a um agente de autoridade pública e a perturbação provocada numa acção de controlo antidoping são motivos considerados suficientemente graves – como aliás o próprio secretário de Estado Laurentino Dias reconheceu – para justificarem não apenas o inquérito que foi conduzido em sede do Instituto do Desporto de Portugal mas também uma sanção exemplar. Mas neste caso e partilhando do muito que diz António Boronha sobre todo este assunto, julgo que muita razão tinha o revolucionário pensador chinês Mao Tsé-Tung quando escreveu certo dia que “Quando o inimigo avança, retiramos. Se o inimigo acampa, provocamos. Se o inimigo se cansa, atacamos. Se o inimigo se retira, perseguimos.”

PS: Não se admirem se Moutinho e Carlos Martins, forem chamados por Queiroz para os próximos encontros de qualificação para o Europeu. Uma coisa é certa e sabida. O seleccionador é acusado de perturbações e injúrias à delegação médica que controlou os jogadores de Portugal, no estágio da Covilhã, sendo que um dos clínicos anti-doping não terá conseguido concluir o relatório, porque ficou perturbado. Isso é indesmentível, tal como a história da cona da mãe do outro senhor. Se é este o seleccionador nacional que os portugueses querem, está tudo dito sobre esses portugueses …

Ler Mais

Repórter é atropelado ao vivo por garoto de skate

O repórter passou entre vários skatistas e foi atingido por um garoto.

Ler Mais

Jovem é baleado após assalto no ABC

Rapaz viu moto de ladrões quando era socorrido e suspeitos foram presos.
Segundo a polícia, eles agiam da mesma forma há semanas em SP.

Do G1 SP

imprimir

Um jovem de 19 anos foi baleado nas costas por dois assaltantes na noite de segunda-feira (19) em São Bernardo do Campo, no ABC. Os dois suspeitos acabaram presos depois que o rapaz os viu quando estava no carro da Polícia Militar, sendo levado para o hospital.

O jovem foi abordado no bairro Parque Anchieta quando voltava do cursinho. Ele não reagiu, entregou o que os assaltantes pediram e chegou até a levantar os braços, mas mesmo assim foi baleado.

“Pura crueldade. Quando um estava apontando a arma para a vítima, o outro gritava para atirar. O rapaz, com medo, virou as costas e os indivíduos não pensaram e atiraram”, explicou o sargento da PM Carlos Alberto Soares.

A bala acertou as costas da vítima. No caminho do hospital, o carro da PM cruzou com a moto dos assaltantes, que foram reconhecidos pelo rapaz. Logo em seguida os ladrões foram presos.

Segundo a polícia, os criminosos tinham cometido pelo menos dois assaltos durante a noite. Além de um revólver, eles estavam com carteiras e celulares roubados. Para a polícia, eles agiam da mesma maneira há várias semanas em cidades da região metropolitana.

Outra vítima na noite de segunda foi uma operadora de telemarketing. Ela conta os momentos que passou sob a mira da arma dos ladrões. “Eles estavam muito agitados. Eu via a arma na mão dele. Me apavorou muito. O da frente falou para o cara de trás ‘dá um tiro, dá um tiro, dá um tiro’. Aí o de trás falou assim: 'não, não vou dar um tiro nela, porque não quero estragar ela’”, contou a jovem, que não quis se identificar.


Vídeo:
Ler Mais

TRE derruba cassação de mais cinco vereadores de São Paulo

da Reportagem Local
Mais cinco vereadores tiveram a cassação dos mandatos derrubada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.
Com a decisão em favor de Domingos Odone Dissei (DEM), Wadih Mutran (PP), Arselino Roque Tatto (PT), José Américo Ascêncio Dias (PT) e Marcus Vinicius de Almeida Ferreira, o Quito Formiga (PR), já são 14 vereadores cassados que conseguiram derrubar a decisão da primeira instância.
PSB confirma apoio a Dilma e exige tratamento igual
Marina critica alteração em projeto e diz que PV não aceitará "ficha suja" na eleição
PSB lança hoje pré-candidatura de Paulo Skaf ao governo de São Paulo
Além dos vereadores, o prefeito Gilberto Kassab (DEM), a vice-prefeita, Alda Marco Antônio (PMDB), também foram cassados pelos mesmos motivos.
Para o TRE, as doações feitas pela AIB (Associação Imobiliária Brasileira) são legais. Eles dizem que não foi possível estabelecer uma relação entre a AIB e o Secovi-SP (sindicato do setor imobiliário) por falta de provas.
Em março, decisão do juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, considerou ilegal as doações do AIB porque a Lei Eleitoral proíbe candidatos e partidos de receberem dinheiro de sindicatos.
A Justiça também cassou o mandato do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues (PR), pelo mesmo motivo.
Segundo o juiz, Kassab e Alda receberam R$ 10 milhões em doações irregulares. O valor representa 33,5% do total declarado na prestação de contas do prefeito --cerca de R$ 29,8 milhões.
Ler Mais

PF prende ex-secretário do Meio Ambiente de MT e mais 59 por fraudes

da Reportagem Local
da Agência Folha
Uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira já prendeu 60 pessoas suspeitas de aprovar licenciamentos e planos de manejo florestal fraudulentos usados para legalizar madeira extraída ilegalmente, especialmente de terras públicas e indígenas, assentamentos e unidades de conservação em Mato Grosso.
Entre os presos estão Luis Henrique Daldegan, ex-secretário estadual do Meio Ambiente; Janete Riva, mulher do presidente da Assembleia Legislativa de MT, José Riva (PP); e Rodrigo Spinelli, filho do ex-conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Ubiratan Spinelli; além de madeireiros, fazendeiros, engenheiros florestais e servidores públicos da Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente de Mato Grosso) e de outros órgãos.
Ubiratan prestou depoimento, mas não foi preso.
A PF cumpre ao menos 91 mandados de prisão preventiva em municípios de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul e Espírito Santo.
Segundo a PF, os servidores presos são suspeitos de aprovar licenciamentos e planos de manejo florestal fraudulentos usados para legalizar madeira extraída ilegalmente, especialmente de terras públicas e indígenas, assentamentos e unidades de conservação em MT.
O valor estimado dos danos ambientais causados pelos investigados chega a cerca de R$ 900 milhões, segundo a PF.
A operação --chamada Jurupari, referência a uma lenda tupi que fala de uma entidade enviada pelo Sol para reformar a Terra, segundo a PF--, é resultado de cerca de dois anos de investigações.
Os suspeitos podem ser indiciados por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, furto, grilagem de terras, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informática e diversos crimes ambientais, de acordo com a PF.
A Justiça Federal em Mato Grosso também decretou o sequestro e indisponibilidade dos bens dos envolvidos e o afastamento de todos os servidores indiciados.
Segundo a PF, as investigações mostram que os servidores possuem movimentações financeiras superiores aos rendimentos de funcionários públicos.
A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa dos presos.
Ler Mais

Mulher presa figurava como ‘isca’

Da Reportagem

O papel de Karen Souza Almeida, uma das presas, no esquema do bando que assaltava empresas no Distrito Industrial era importante. As investigações apontam que ela era usada como “isca” para atrair os vigilantes no meio da noite ou madrugada. Ela se aproximava dos vigias para pedir alguma informação. Assim que a vítima se aproximava, os integrantes do bando chegavam junto para detê-la. 

“Com o vigia detido, os ladrões encontravam o caminho livre para poder invadir a empresa e ter acesso aos cofres e, também roubar os produtos de informáticas”, explicou o chefe de operações, policial civil Wlademire Lima Barros. 

Segundo ele, em muitos casos, o vigia não admite que havia sido enganado por uma mulher. Com isso, a informação não aparece no boletim de ocorrência, dificultando as investigações. O chefe de operações lembrou que são vários casos de assaltos semelhantes em que os bandidos usam um Renault branco, mas nem sempre aparece a mulher pedindo informações. 

Wlademire lembrou que o uso de mulheres como “iscas” pelos bandidos não é novidade. É utilizada principalmente por quadrilhas que roubam carretas e caminhões nas estradas. “As mulheres pedem carona e o motorista para. Nisso, aparecem os ladrões armados”, frisou. (AR)
Ler Mais

Senado aprova projeto que reajusta salários de servidores da Câmara

da Agência Senado
da Reportagem Local
O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira o projeto que reajusta os salários de servidores da Câmara dos Deputados e promove ajustes no plano de carreira dos funcionários.
O projeto não menciona os percentuais de aumento, mas apresenta a tabela dos vencimentos dos CNEs (Cargos de Natureza Especial) --o menor será de R$ 2.603 e o mais elevado, de R$ 12 mil. Os ocupantes de CNEs são comissionados, ou seja, são contratados por indicação dos parlamentares.
O relator do projeto, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), argumenta, em seu voto favorável ao projeto, que, desde 2006, os servidores da Câmara não têm aumento salarial. Nesse período, o Congresso aprovou 56 planos de reajustes de servidores da União.
Perillo disse ainda que hoje há "uma real e significativa discrepância" entre os salários dos servidores da Câmara e a das carreiras típicas de Estado dos outros Poderes.
Segundo ele, a remuneração inicial da carreira de nível superior da Câmara, por exemplo, está defasada em 32% em relação à remuneração inicial das carreiras do Executivo e do TCU (Tribunal de Contas da União).
O senador acrescentou que o orçamento deste ano da Câmara prevê verbas para o aumento. O projeto será enviado à sanção do presidente da República.
Após a votação, os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ) e Gim Argello (PTB-DF) pediram a aprovação também de um plano de carreira para os servidores do Senado.
O primeiro secretário da Mesa, Heráclito Fortes (DEM-PI), no entanto, explicou que não há consenso entre os senadores sobre o assunto.
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), por sua vez, criticou a iniciativa de se votar, neste momento, o plano de carreira para os servidores do Senado, que, segundo ele, significaria um reajuste acima do razoável.
Ler Mais

Adolescente fica 15 dias presa em colônia penal

Uma adolescente de 17 anos ficou presa por 15 dias na Colônia Penal Feminina do Recife, localizada no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. Ela mora em Maceió, foi presa no dia 4 de maio em Tamandaré, no Litoral Sul do estado, e só foi encontrada porque uma amiga avisou à mãe dela.

Jovem foi transferida ontem para a área do berçário da Colônia Penal Feminina do Recife. Foto: Cecília de Sá Pereira/Aqui PE/D.A Press
 A mãe, de nome preservado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, chegou ao estado e conseguiu um alvará de soltura, ontem, após apresentar a certidão de nascimento ao juiz de Tamandaré, Fábio Melo de Onofre Araújo. O erro aconteceu, segundo explicou a delegada Edva Magalhães, titular daquela cidade, porque a menina foi detida em flagrante por tráfico de entorpecentes, não tinha documentos e não revelou ser menor. 

O fato gerou uma saia justa para o superintendente de Segurança Penitenciária de Pernambuco, Isaac Wanderley, que precisou dar explicações à imprensa, mas sem saber exatamente o porquê de a menina ter sido presa, ao invés de ter sido levada para uma das unidades da Funase do estado - espaço dedicado aos adolescentes infratores. Até as 18h, aproximadamente, Isaac Wanderley não tinha recebido uma resposta oficial da Polícia Civil sobre o caso. O diretor geral de operação da Polícia Civil, Osvaldo Morais, não tinha conhecimento do assunto. 

"O que temos aqui é o auto de prisão em flagrante. Quando ela foi ouvida pela Delegacia de Tamandaré, disse que era natural de Maceió, deu o nome dos pais e a idade (15.10.1989). Quando as pessoas chegam ao presídio, chegam com um mandado de recolhimento e uma cópia da prisão em flagrante. Mas assim que soubemos da falha, mandamos levá-la para para o berçário da unidade", afirmou o coronel, referindo-se ao espaço onde as mães cuidam de seus bebês na colônia. 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a delegada Edva Magalhães agiu conforme a lei. A menina foi detida em flagrante num grupo com mais seis pessoas, em Tamandaré, mas estava sem qualquer documento. "Os policiais fizeram buscas na casa onde eles estavam, mas não encontraram os documentos dela. Quando isso acontece, o procedimento é fazer a identificação criminal no Instituto Tavares Buril, com captação de digitais e retirada de fotos. Como não existe um sistema interligado no Brasil, as digitais dela não puderam ser comparadas com a documentação retirada em Maceió. A delegada ainda pediu um contato da família para que pudesse ser avisada, porém a menina disse que não tinha ninguém. E ela não informou que era menor de 18 anos", destacou a assessoria. A família da menina não foi localizada.




Erro // Jovem é natural de Maceió e só foi encontrada porque uma amiga avisou à mãe dela
Ler Mais

Francesa finge ser o filho na internet e ajuda a prender pedófilo

da BBC Brasil

Uma mãe francesa fingiu ser seu filho de 13 anos em sites de discussões e denunciou um suposto pedófilo à polícia, que foi preso e indiciado por "corrupção de menores na internet".

Brice Robin, procurador da cidade de Montpellier (sul da França), onde o homem foi detido, felicitou a mãe "por seu comportamento exemplar" e por ela ter protegido não apenas seu filho, mas também "todas as crianças do site e ter alertado a polícia".

A mãe passou a fiscalizar as conversas do filho na internet após ter assistido a uma palestra dada por policiais na escola onde trabalha sobre o perigo de pedófilos que frequentam sites para crianças e jovens.

"Eu permiti que meu filho se inscrevesse em um site de discussões, mas pedi o código de acesso", conta a mãe, cujo nome não foi revelado.

Ela afirma ter visto no site mensagens "tendenciosas" de um homem de 31 anos, que a deixaram intrigada. "Ele dizia ser policial, médico e piloto de helicóptero", diz ela.

De acordo com a mãe, a primeira mensagem do suposto pedófilo era simples e dizia que se seu filho precisasse de algo, não deveria hesitar em contactá-lo.

Ela diz ainda que o adulto tinha cerca de uma centena de amigos no site de discussões, entre eles inúmeros garotos de 11 a 13 anos.

A mãe, que mora no sul da França, achou suspeito e decidiu então utilizar o pseudônimo do filho e se passar por ele nas discussões com o homem.

Uma amiga dela, mãe de um outro garoto de 13 anos, também se inscreveu com um perfil fictício de adolescente no site para criar uma armadilha para o suposto pedófilo.

"Irmãozinho"

Segundo ela, o homem se tornou rapidamente mais audacioso e passou a escrever mensagens dizendo que o adolescente era "seu irmãozinho e que ele o amava muito", além de convites para encontros.

"Ele acabou me revelando que era homossexual e perguntou se eu já tinha tido relações sexuais com uma pessoa mais velha", conta a mãe, acrescentando que o homem procedia da mesma forma e enviava o mesmo tipo de mensagens a sua amiga, que também fingia ser um adolescente.

Depois começaram as mensagens com caráter pornográfico. "Mesmo eu que sou adulta fiquei chocada. Ele chegou a se masturbar diante de uma webcam", afirma.

A mãe gravou a cena e alertou a polícia após o homem ter proposto um encontro, na quinta-feira passada, imaginando que se tratava do adolescente.

Policiais que esperavam o homem no local e o prenderam imediatamente.

Segundo o procurador de Montpellier, Brice Robin, o homem reconheceu os fatos e pediu para receber tratamento psicológico.

O adulto, desempregado, não tem antecedentes na Justiça, afirma o procurador.

Ler Mais

Durval confirma esquema no DF e diz que se autoincriminou ao delatar caso

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

Delator do esquema de corrupção que devastou o governo José Roberto Arruda (sem partido), Durval Barbosa afirmou nesta terça-feira à CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal que se autoincriminou ao trazer o caso à tona e cobrou os depoimentos do ex-governador e do ex-vice-governador Paulo Octávio (sem partido).

O delator disse que não se orgulha de ter entregado o esquema. "Futuramente a gente verá isso com mais clareza. Mas nunca vou me orgulhar disso, porque hoje eu sou um preso, sou mais preso do que quem está encarcerado, pode ter certeza disso", disse.

Questionado se mantinha seus depoimentos sobre o sistema de distribuição de propina, Durval afirmou que sustenta suas declarações. O delator disse ainda que as investigações estão andando.

"Ratifico todos os depoimentos prestados no Ministério Público Federal, na Polícia Federal e no Ministério Público local. A coisa está andando, está evoluindo e é bom a gente ficar por aqui", afirmou.

Em depoimento ao Ministério Público, Durval afirmou que Arruda recebeu R$ 3 milhões em propina do setor de informática. "Arruda aceitou receber somente R$ 3 milhões", afirmou.

Ele disse ainda que Paulo Octávio seria beneficiário do esquema e teria recebido 30% das propinas recolhidas para aprovar o Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF.

Durval afirmou ao Ministério Público que entregou a Paulo Octávio pelo menos R$ 200 mil em uma das suítes do Hotel Kubitscheck Plaza, que pertence ao grupo do vice-governador.

O delator ainda gravou vídeos de políticos, assessores e empresários recebendo dinheiro de suposta propina, além de executivos, especialmente do setor de informática, negociando valores do suposto desvio de dinheiro público.

CPI

Após quatro meses sob proteção da Polícia Federal, Durval apareceu em público hoje pela primeira vez. Ontem, o TJ (Tribunal de Justiça) do Distrito Federal concedeu um habeas corpus para o delator ficar calado na CPI.

O depoimento de Durval é o primeiro interrogatório da CPI, que já trabalha desde 11 de janeiro. Essa é a segunda tentativa dos deputados de ouvi-lo sobre o esquema que envolve o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido), o ex-vice-governador Paulo Octávio (sem partido), deputados distritais e empresários.

Na primeira, o delator pediu o adiamento alegando que poderia ser prejudicado, por causa da desorganização política da Casa e também porque seus advogados ainda tomavam conhecimento de seus processos.

Ele é alvo de 30 processos na Justiça do Distrito Federal e negocia a delação premiada nesses casos com o Ministério Público em troca de contar o que sabe sobre o esquema de arrecadação e pagamento de propina.

A CPI da Corrupção aprovou na semana passada um requerimento pedindo a remarcação de depoimentos de empresários suspeitos de participação no esquema de corrupção para depois da oitiva de Durval.

Serão ouvidos no dia 5 de abril os empresários Gilberto Lucena, da Linknet, Ricardo Pechis, da Adler, e Maria Bonner, da TBA. Segundo investigações do Ministério Público, as empresas são acusadas de terem firmado contratos superfaturados com o governo.

Data de Públicação:30/03/2010 - 11h09

___________________________________________________________________________________________

Fonte: Folha Online|Disponivel em:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u714032.shtml

Ler Mais

Chefe e integrantes de máfia que escravizava mulheres são presos na Espanha

Ele teria encomendado a morte de moradora do DF

Guilherme Goulart

Publicação: 16/03/2010 08:36

O homem acusado de encomendar a morte de uma ex-garota de programa no Distrito Federal acabou preso em megaoperação realizada ontem em três cidades da Espanha. A Polícia Federal espanhola surpreendeu Miguel Arufe Martinez, o Antonio, em um dos prostíbulos da quadrilha, no centro de Tarragona, a cerca de 90km de Barcelona. Quase 30 pessoas, a maioria do Leste Europeu, foram presas com o espanhol por suspeita de assassinato, exploração sexual, prostituição internacional e trabalho escravo.

Letícia contou à polícia detalhes da organização criminosa - 
(Keber Lima/CB/D.A Press - 7/3/09
)

Letícia contou à polícia detalhes da organização criminosa

A investigação contra o grupo comandado por Antonio teve início pouco antes do assassinato de Letícia Peres Mourão, 31 anos, em março do ano passado. A goiana, que morava com o filho no Guará desde dezembro de 2008, desafiou a máfia local ao contar detalhes do horror vivido como garota de programa em Tarragona. Entre o fim de 2005 e o início de 2006, ela prestou depoimentos à polícia e à Justiça espanholas e detalhou as condições de trabalho impostas pela organização. Descreveu a condição de escrava sexual e os maus-tratos enquanto viveu no prostíbulo da Calle Gasometro, 38-2.
Na manhã de ontem, dezenas de agentes do Grupo de Operações Especiais da Polícia Federal desmantelaram a quadrilha. Houve 23 prisões em flagrante: 10 em Tarragona, 10 em Barcelona e três em Vilanova i la Geltrú. À exceção do líder do grupo, os demais detidos têm origem lituana. Além das prisões, os policiais apreenderam na casa de Antonio várias caixas com documentos de contabilidade. A previsão era de que os acusados prestassem depoimentos à polícia ontem e, em seguida, ficassem à disposição do Juizado de Instrução nº 5 de Tarragona, o mesmo onde Letícia denunciou a máfia.
A operação da Polícia Federal espanhola também libertou pelo menos 30 mulheres mantidas sob o poder da organização criminosa. A maioria saiu da Lituânia, mas há informações de que brasileiras estavam confinadas nas casas de prostituição gerenciadas pela quadrilha de Antonio. A maioria delas entrou clandestinamente na Espanha. Chamaram a atenção dos agentes especiais as condições das garotas. Muitas carregavam nos corpos marcas de espancamentos e do regime de escravidão sexual imposto pela rotina nos prostíbulos das três cidades espanholas.
O cotidiano dentro desses lugares ficou evidente a partir das informações dadas por Letícia em solo espanhol. O Correio teve acesso, em julho de 2009, ao depoimento dela. O documento revela que a vítima não suportou a situação, mesmo depois de aceitar passar 21 dias na casa de prostituição da Calle Gasometro. Não aguentou 10 dias dentro do local, usado como fachada para a ONG Andando Sin Fronteras. “Soube que poderia descansar de quatro a cinco horas, que logo isso não ocorreu, trabalhando praticamente as 24 horas”, denunciou.
Assistência
A prisão da quadrilha chefiada por Antonio repercutiu na imprensa espanhola. Jornais e redes de televisão de Tarragona acompanharam a operação e publicaram em sites as imagens das detenções. O El País.com descreveu o líder do grupo como “cérebro da trama”. “A Polícia Nacional desmantelou esta manhã em Tarragona uma ativa rede de exploração sexual que operava pelo menos meia dezena de prostíbulos da província. O caso está sob segredo de Justiça e a investigação segue em aberto, pois não se descartam mais detenções”, publicou o site do El País.
Assim como vários meios de comunicação nacionais, a TVE espanhola citou o envolvimento de Antonio com o assassinato de Letícia. “Letícia Peres Mourão, que foi assassinada na cidade brasileira de Guará, havia trabalhado em um dos edifícios da Rua Gasômetro de Tarragona”, escreveu uma das reportagens da página eletrônica da rede de televisão. O El Periodico.com lembrou que Antonio é acusado de contratar um matador para assassinar a goiana. “A acusação contra Arufe se baseia em testemunho do matador”, informou o site.
Para o chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do Estado de Goiás(1), Elie Chidiac, o ataque à quadrilha de Antonio terá influência no Brasil. Levantamento realizado pela entidade, por exemplo, revelou que 3 mil mulheres nascidas em Goiás viveram da venda do corpo fora do país a partir de 2004. Só em 2009, 15 morreram, a maioria envolvida com organizações especializadas em tráfico de pessoas. “Esse tipo de operação minimiza o tráfico de seres humanos, que tem como caminho certo o fim trágico. Atingiu a rota do tráfico”, avaliou.
Chidiac espera que as brasileiras libertadas pela Polícia Federal espanhola tenham acesso a embaixadas e a consulados do Brasil. “Se tiver goianas entre elas, espero que sejam comunicadas de que nós temos a possibilidade de oferecer apoio logístico e, se for o caso, trazê-las de volta ao nosso país”, alertou. A assessoria especial tem a chance de incluí-las em programas sociais do governo de Goiás. Emprego e assistência médica, para o caso de doenças sexualmente transmissíveis, também são oferecidos para as mulheres repatriadas.
1 - Combativo
O órgão, criado em 2000 pelo governo goiano, presta assistência aos familiares e às vítimas de prostituição no exterior. O combate passa por três pilares: repressão, assistência e conscientização. Trabalha em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público de Goiás.

"Esse tipo de operação minimiza o tráfico de seres humanos, que tem como caminho certo o fim trágico"
Elie Chidiac,chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do Estado de Goiás

______________________________________________________________

Fonte:Correio Brasiliense 50 anos.|Cidades

Ler Mais

Terremoto no Chile - Imagens da catastrofe, número de vitimas sobe para 750

Imagens do terremoto no Chile lembram tragédia no Haiti
No Chile, dois milhões de pessoas foram atingidas. A população ficou sem água, luz e telefone.

No dia 27 de fevereiro de 2010 , às 3h34, o Chile foi acordado por um tremor de 8,8 graus na escala Richter. Imagens que lembram a tragédia que abalou o Haiti há apenas um mês e meio e deixou 200 mil mortos.

No Chile, dois milhões de pessoas foram atingidas. A população ficou sem água, luz e telefone. Aeroporto fechado na capital por mais de 30 horas e estradas foram bloqueadas. Alertas de tsunami no Pacífico.

O terremoto da madrugada de ontem foi provocado pelo choque entre duas placas tectônicas, a de Nazca e a Sul-Americana. O epicentro foi a 35 quilômetros de profundidade, 100 quilômetros distante da cidade chilena de Concepción, a mais atingida, e a 325 quilômetros da capital, Santiago.

A história do Chile é marcada pelos terremotos. Em maio de 1960, o maior de toda a história: um tremor de 9,5 graus matou 5.700 pessoas. O tremor gerou ondas gigantes que chegaram até o Japão. O terremoto deste sábado no Chile matou pelo menos 700 pessoas.
___________________________________________________________________________________
Veja o vídeo:


Ler Mais

Chuva causa morte e estragos no Paranhana

Três Coroas foi uma das cidades mais atingidas. Veja fotos

Deslizamentos de terra causam morte e estragos no Paranhana. Veja mais fotos- Crédito: Camila Domingues

Deslizamentos de terra causam morte e estragos no Paranhana. Veja mais fotos
Crédito: Camila Domingues

O município de Três Coroas, distante 91 quilômetros de Porto Alegre, viveu no domingo um dia de tensão com a enchente do rio Paranhana, que tomou a cidade em pouco menos de duas horas de chuva. O prejuízo maior foi nas localidades situadas próximas aos morros, devido aos diversos deslizamentos de terra. Uma pessoa morreu e seis famílias ficaram desabrigadas.
No bairro Sander, Iremar Batista, 49 anos, morreu após cair no arroio que leva o nome da localidade. A casa foi atingida por deslizamento de terra. Na fuga, para se livrar do entulho, ele caiu no arroio. Um parente tentou salvá-lo, mas Iremar foi arrastado pelas águas. Levado ao hospital local, acabou falecendo.
Estradas foram bloqueadas em razão do excesso de água, lama e galhos na pista. A ERS-115 chegou a ser interditada nos kms 23, 30 e 32, mas depois foi liberada. No km 15 da rodovia, próximo à fábrica de cerveja Schincariol, duas residências foram atingidas. No local, moram Nelci Brocker, 62 anos, e os filhos dela em casas separadas. A residência da filha da aposentada foi a mais atingida, com a destruição de dois galpões. “A gente estava por perto e ouviu o barulho. Foi muita sorte não estarmos em casa. Moro há mais de 30 anos aqui e nunca tinha acontecido nada igual”, relata a aposentada. No final da tarde, a família de Nelci contabilizava os estragos e tirava diversos carrinhos cheios de lama de dentro de casa. Eles passaram a noite fora da residência por motivos de segurança.
Próximo dali, no Loteamento Semaco, quatro residências foram destruídas; e uma, parcialmente. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, Augusto Dreher, os moradores foram encaminhados para casas de amigos e parentes. As residências atingidas ficam bem próximas ao morro e ainda havia o perigo de novos deslizamentos.
A agente comunitária Kátia Menezes Jung quase não acreditou na situação que viu. A casa dela não foi atingida, mas ela foi uma das dezenas de voluntários que se mobilizaram para ajudar quem perdeu tudo. “É muito triste ver as pessoas perderem o que têm. Isso em pouco tempo, pois houve uma enchente em setembro passado. E muita gente perdeu tudo, nem deu tempo de repor”, lamentou. Equipes da Defesa Civil, de Bombeiros e da BM tiveram a ajuda de moradores e de empresas de rafting da região no socorro às vítimas durante toda a tarde.
Fonte: Janine Souza/Correio do Povo

Ler Mais

Homem com espada de samurai é preso pela polícia nos Estados Unidos

Policiais tentaram contê-lo usando munição falsa, jatos d'água e gás lacrimogêneo

Em uma cidade americana, um homem ameaça as pessoas com uma espada de samurai. Ele é cercado pela polícia, que leva horas para prendê-lo.

Primeiro, os policiais tentam contê-lo usando munição falsa. Depois, usam jatos d'água e gás lacrimogêneo para derrubá-lo.

O homem foi preso. Ninguém ficou ferido.

Ler Mais

Aparelho converte a conexão com a internet em ligações telefônicas

Produto permite chamadas ilimitadas por um valor fixo cobrado mensalmente

AFP

DivulgaçãoFoto por Divulgação

O MagicJack transforma a conexão de banda larga em sinal de telefonia celular com direito a uso ilimitado por US$ 20 (R$ 34,60) por mês

Um pequeno aparelho que transforma o sinal telefônico em conexão com a internet chamou a atenção dos visitantes da feira de tecnologia que Consumers Electronics Show (CES), que terminou neste domingo (10) em Las Vegas, Estados Unidos.

O aparelho, MagicJack (conhecido com o apelido de "conexão mágica"), da pequena empresa americana YMAX, precisa de um computador ligado e conectado a internet para funcionar.

O MagicJack transforma a conexão de banda larga em sinal de telefonia celular 2G em uma área de 280 m2 e permite fazer ligações sem gastar minutos do serviço de internet. O usuário precisa apenas pagar uma assinatura anual de US$ 20 (R$ 34,60) ao fabricante.

Simon Saunders, presidente do Femto Forum, grupo formado por fabricantes de equipamentos e operadoras de telefonia, diz que o problema do serviço é que a YMAX recorre a frequências as quais não está autorizada a acessar com o objetivo de tornar viável a conexão.

Confira também

Kari Hernández, porta-voz da YMAX, rebateu as críticas e disse que segundo Dan Borislow, fundador e inventor do MagicJack, a tecnologia não usará frequências de propriedade de outros e que, tecnicamente, as operadoras não seriam donas das frequências dentro de uma determinada área.

O MagicJack já está no mercado como o aparelho mais simples, que permite ligações comuns com ajuda da conexão via internet. A venda do novo modelo apresentado na feira acontecerá nos próximos meses, ao preço de US$ 40 (R$ 69,20).

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Ler Mais

Sites simulam cortes de cabelo iguais aos das celebridades e o uso das maquiagens mais famosas

Simulações podem até ser compartilhadas em redes sociais

Do R7

 

Conheça três serviços que mudam o visual a partir do rosto de modelos virtuais ou diretamente na foto pessoal. Mesmo as versões em inglês são bem simples de usar.

Virtual Makeover iVillage (em inglês)
Tem 16 rostos de modelos e permite também que a mulher faça as alterações a partir de uma foto pessoal, mas para isso precisará criar um cadastro com nome de usuário e senha, algo rápido, mas um pouco difícil para quem não tem noções da língua inglesa.
Na barra superior há inicialmente uma lista de opções para cortes de cabelo que vão do curto ao longo com a possibilidade de selecionar o corte de mulheres famosas como Angelina Jolie, Rihanna e Michelle Obama.

Confira também

São 36 celebridades à escolha. Do lado esquerdo ficam as 66 cores de cabelo que podem ser selecionadas. Na mesma lista estão as opções de batom, sombra, sobrancelha, delineador, lentes de contato, óculos e chapéus ou bonés.
No botão “before/after” (antes/depois) é possível comparar a imagem inicial com o resultado.
Quem quiser, pode imprimir, salvar a imagem no PC ou enviar por e-mail.

Qualquer escolha errada é desfeita no botão “clear” (apagar).

Taaz (em inglês)

É mais complexo que outros serviços de transformação pela internet, mas tem bons diferenciais e qualidade. Um deles é que a mulher pode testar virtualmente os produtos internacionais mais famosos do mundo de graça. Exige cadastro para aplicar os recursos na foto da internauta.

site-transformacao-recursos-20100109
A seleção dos batons, por exemplo, é feita a partir de marcas famosas e pelo preço, o que dá para ter uma ideia do quanto é preciso gastar quando se quer ficar bonita usando os melhores produtos.
As opções de maquiagem e cortes são mais completas que as apresentadas pelo Virtual Makeover. Nesse, até mesmo as mechas do cabelo podem ser movimentadas e tingidas. Oferece clareamento dental e publicação rápida do resultado em redes sociais como o Twitter e Facebook.
Maquiagem virtual Mary Kay – em português
A marca de produtos para maquiagem Mary Kay lançou dentro de seu site o recurso de maquiagem virtual para que as mulheres testem nos rostos das modelos, ou em suas fotos, mediante cadastro, toda sua linha.
Tem batons, lápis para os lábios, sombras, delineadores, máscara para os cílios e blush. O número de estilos de cabelo chega a 166 e os acessórios vão desde véus até brincos e colares.
Há imagens em que as modelos virtuais aparecem com maquiagens completas sugeridas por profissionais para o dia a dia ou para noivas.

Foto: Reprodução

Ler Mais

Google Earth ajuda a encontrar vestígios de civilização desconhecida na Amazônia

População registrou no solo buracos gigantes com formas geométricas precisas

André Sartorelli e Luiz Augusto Siqueira, do R7

Sanna Saunaluoma/ReproduçãoFoto por Sanna Saunaluoma/Reprodução

Descobrir o porquê das marcas geometricamente perfeitas no solo
ainda é um dos mistérios que envolve a pesquisa dos arqueólogos

Pesquisadores das universidades federais do Pará (UFPA), Acre (UFAC) e do Instituto Ibero-americano da Finlândia, em Madri, na Espanha, encontraram em uma área da Amazônia – ao norte da Bolívia e em parte dos Estados do Acre e do Amazonas – mais de 200 marcas no solo em formas de círculos, quadrados e retângulos, muitas delas ligadas por pequenas estradas retas.
A descoberta foi feita a partir da análise de fotografias feitas por aviões e de imagens via satélite mostradas no serviço gratuito Google Earth. Segundo os especialistas, nessa região viveu entre os anos de 200 e 1.283 uma civilização que ainda não foi identificada.
A hipótese mais estudada é que uma população de aproximadamente 6.500 índios Aruaques ocuparam a região. Trata-se da primeira população indígena a ter contato com europeus quando Cristóvão Colombo chegou à América. Ainda há grupos de Aruaques inclusive na Bolívia, onde existem marcações terrestres semelhantes. A maioria desses índios foi exterminada por doenças trazidas pelos europeus há mais de 500 anos.
Além de identificar os habitantes do passado, outro grande desafio dos pesquisadores é descobrir por que as trincheiras foram construídas e qual o motivo deles terem desenhado buracos contínuos com tamanha exatidão.
Os primeiros geoglifos – marcas na terra, na linguagem técnica – foram vistos na área estudada em 1999, mas na época não existiam instrumentos como o Google Earth que fornecessem fotografias via satélite com boa resolução.

geoglifo2

Há indícios que as valas foram construídas por índios Aruaques (Foto: Edison Caetano/Reprodução)

A arqueóloga Denise Schaan, coautora do estudo, professora da Universidade Federal do Pará e pesquisadora do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), diz que o uso do Google Earth contribuiu bastante para a pesquisa.
- As imagens aparecem muito bem, com riqueza de detalhes e indicação das coordenadas geográficas, recursos importantes para facilitar que a gente chegue às marcas pelo solo. Isso complementa o trabalho das fotos tiradas por aviões, que são caras. O único problema é que o Google Earth privilegia áreas urbanas, Então, algumas partes ficam sem monitoramento.
E não foi só a tecnologia que fez com que as trincheiras pudessem ser visualizadas. Desde a década de 80, as atividades pecuárias cresceram muito na Amazônia e provocaram a devastação da floresta, abrindo grandes clarões.

Confira também

As marcas no solo estão próximas a uma área do vale do rio Purus, um dos principais afluentes do rio Amazonas. A região tem 250 km de diâmetro e cada forma geométrica tem de 1m a 3m de profundidade por 11m de largura com pequenas montanhas de terra do lado de fora, que nada mais são do que o material retirado para formar os buracos.
A partir de escavações, foram encontradas dentro das valas objetos domésticos de cerâmica, pequenas marretas feitas com pedra, alguns ossos e uma mandíbula de um animal ainda não identificado.
- É bem provável que essas trincheiras eram usadas para defesa. O relato de um índio Aruaque relaciona a mitologia indígena ao desenho de figuras geométricas e rituais de celebração aos deuses.
O próximo passo dos pesquisadores é aumentar o ritmo de escavações, descobrir a qual animal pertence a mandíbula coletada e criar um catálogo sobre a vegetação do espaço para que se consiga identificar mais pistas dos habitantes.
- Algumas limitações como a falta de arqueólogos no Acre tornam a pesquisa um pouco mais demorada, mas a gente espera que no futuro o Estado possa sair ganhando com a beleza das marcações ao se tornar uma região turística de observação aérea.

Ler Mais

Ministro alemão faz visita surpresa ao Iêmen

Guido Westerwelle vai analisar situação de cinco alemães mantidos reféns no país

AFP

Fahad Shadeed/ReutersFoto por Fahad Shadeed/Reuters

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, chegou ao Iêmen nesta segunda-feira (11) e se reunirá com chefe de Estado do país

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, desembarcou na manhã desta segunda-feira (11) para uma visita surpresa ao Iêmen, onde cinco alemães são mantidos como reféns há seis meses.

Esta é a primeira visita de uma autoridade política ocidental ao Iêmen desde que o braço da Al Qaeda neste país assumiu a responsabilidade pelo atentado frustrado, no dia de Natal, contra um avião nos Estados Unidos.

O ministro alemão, que estava em Abu Dhabi, reuniu-se no aeroporto com a colega iemenita Abu Bakr Al Kurbi.

Westerwelle terá uma reunião no palácio presidencial com o chefe de Estado do Iêmen, Ali Abdalah Saleh.

Uma fonte do governo iemenita afirmou na última quinta-feira (7) que cinco alemães, entre os quais três crianças, e um britânico, sequestrados em junho no Iêmen, estão vivos.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Ler Mais

Mulher de 30 anos dá à luz sêxtuplos no sul da Itália

Mãe e filhos passam bem após cesárea realizada na cidade de Benevento

Reuters

  •  

Pasquale Stanzione/EFEFoto por Pasquale Stanzione/EFE

Médico examina um dos seis recém-nascidos

Uma mulher italiana de 30 anos deu à luz quatro meninas e dois meninos neste domingo (10), o maior parto múltiplo na Itália desde 2003.

A mãe e os filhos passam bem após a cesárea realizada na cidade de Benevento, próximo a Nápoles, no sul da Itália, informaram agências de notícias italianas.

No entanto, as crianças nasceram após apenas 29 semanas de gestação e pesam entre 610 e 800 gramas. Todas elas respiram com ajuda de aparelhos.

Médicos disseram que a gravidez múltipla possivelmente ocorreu devido ao tratamento de fertilidade a que a mulher se submeteu e não à fertilização in vitro.

A lei italiana proíbe que mais de três embriões sejam transferidos ao útero.

Copyright Thomson Reuters 2009

Ler Mais

Exame deve dizer nesta segunda se Hebe Camargo tem câncer ou não

Após cirurgia realizada no sábado (9), apresentadora já caminha e passa bem

 

Do R7

  • Texto:

Divulgação/SBTFoto por Divulgação/SBT

Cirurgia na região do abdome de Hebe durou três horas neste sábado (9)

O resultado do exame de análise sobre os nódulos retirados do abdome de Hebe Camargo deve ser divulgado nesta segunda-feira (11), segundo informou  o médico Antonio Luiz Vanconcellos Macedo, integrante da equipe que atende a apresentadora no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Hebe passa bem, já caminha e se alimenta normalmente, segundo a assessoria de imprensa do Albert Einstein. Veja a íntegra da nota divulgada pelo hospital:
"São Paulo, 10 de janeiro de 2010.
10h30

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que a paciente Hebe Camargo permanece internada e será transferida no dia de hoje (10) da Unidade de Terapia Intensiva para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. A paciente se alimenta normalmente, já está caminhando e seu quadro geral de saúde é considerado bom. Ainda não há previsão de alta.
Equipe Médica Responsável:
Antonio Luiz Vasconcellos Macedo
Sergio Simon
Benedito Rossi
Gustavo Cardoso Guimarães
Wanderley Cerqueira"
A apresentadora foi internada por volta das 20h30 desta sexta-feira (8). Na manhã de sábado (9), ela foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica que durou cerca de três horas. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a operação retirou nódulos do abdome de Hebe.
Veja, abaixo, vídeo do Jornal da Record sobre a apresentadora.

Ler Mais

Após dar a luz, jovem de 21 anos atira bebê na lixeira de prédio na zona oeste do Rio de Janeiro

Criança conseguiu sobreviver; mãe poderá pegar três anos de prisão

 

Do R7, com TV Record, no Rio

  • Texto:

Após dar a luz a um menino, uma jovem de 21 anos atirou o bebê na lixeira do prédio onde mora, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro no último domingo (10).

Confira também

A criança foi achada por um faxineiro. Ela foi jogada na lixeira do 5º andar, percorreu um duto e caiu em uma lata de lixo. Como havia muitos detritos, a queda acabou amortecida.

O menino está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de uma clínica em Jacarepaguá. Sua mãe está no hospital Pasteur, no Méier, na zona norte da cidade. Ela responderá por abandono de incapaz e poderá pegar até três anos de prisão.

A jovem realizou o parto no próprio apartamento, na localidade do Pechincha. A polícia ainda não sabe o motivo que levou a mãe a tentar se livrar do filho.

Ler Mais

Heres Mitta

Desapareceu3