Receptadores de motos são presos
Da Reportagem
Cinco pessoas envolvidas com o roubo e receptação de motocicletas em Várzea Grande foram presas por policiais militares do Quarto Batalhão. Trata-se de Alex Costa Lima, de 25 anos, Vando da Silva, de 30 e dois adolescentes. O quinto envolvido não teve o nome divulgado. Com eles, foram apreendidas três motocicletas roubadas na semana passada na cidade. A prisão deles ocorreu na manhã de anteontem, em três bairros de Várzea Grande.
Segundo os policiais, pelo esquema, dois adolescentes, ambos de 16 anos, roubavam as motocicletas que repassavam aos receptadores. Estes, remarcavam os chassis, usando chaves de fenda e outras ferramentas apreendidas com o bando. “Com o chassi remontado, a próxima etapa era revender o produto a preço baixo”, explicou um dos policiais.
A desarticulação do bando ocorreu com a prisão dos dois adolescentes que revenderam as motocicletas. A primeira, uma Honda Titan, foi apreendida no Bairro São Simão. Com ela, os policiais prenderam Vando, que alegou não saber que se tratava de produto roubado. “Fiquei sabendo com a chegada da Polícia”, assegurou.
No Bairro Costa Verde, os policiais prenderam Alex, que tinha várias ferramentas usadas para a remarcação. Na casa deles, os policiais apreenderam uma Honda Bros. “Nem imaginava que se tratava de moto roubada. Paguei R$ 1,5 mil e estava rodando tranqüilo por aí”, frisou. A terceira, foi localizada no Capão Grande onde o quinto assaltante foi preso.
Com a desarticulação do bando, os policiais acreditam que o número de roubos de motocicletas deverá diminuir. “São motos roubadas exclusivamente para serem remontadas. Nada de desmanche ou levar para outra cidade”, observou um policial. Os três adultos serão levados para o Presídio de Capão Grande. (AR)