Preso homem que prometia emprego e abusava de jovens em SP
Portal Terra
SÃO PAULO - Um homem de 30 anos foi preso na segunda-feira acusado de abusar sexualmente de duas jovens depois de prometer emprego a elas na estação de metrô Anhangabaú, região central de São Paulo.
De acordo com a Polícia civil, a prisão ocorreu depois que uma operadora de telemarketing de 20 anos reconheceu o homem na estação aplicando o mesmo golpe em outras duas jovens dias depois do abuso sofrido por ela. Segundo a atendente contou à polícia, na última terça-feira, o homem, que vestia terno e gravata, se aproximou dela dizendo que era representante de uma empresa multinacional com sede na Espanha que recrutava pessoas com o perfil da jovem para trabalhar em um escritório por um salário de R$ 1,5 mil. A jovem aceitou a proposta na hora.
Alegando ser parte do processo admisisonal, o homem levou a atendente a um hotel na rua São Francisco e disse que ela teria que passar por um teste de sensibilidade óssea, a ser feito por ele. Os R$ 20 cobrados pelo representante para supostamente fazer o teste teriam sido usados para arcar com a estadia do hotel.
Por volta das 14h de segunda-feira, a operadora viu o homem na mesma estação de metrô. De acordo com a jovem, ele conversava com outras duas meninas e fazia a mesma oferta de emprego. A atendente chamou os agentes de segurança do metrô, que acionaram a Polícia Militar. Na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, a Polícia Civil afirmou que outra jovem, de 18 anos, esteve na delegacia meses antes e denunciou abuso semelhante. As duas jovens reconheceram o homem como o autor dos abusos.
Ele foi indiciado por violação sexual mediante fraude. Na noite de segunda, a delegada Celi Paulino Carlota, responsável pelo caso, pediu a prisão temporária à Justiça.
16:19 - 10/08/2010
0 comentários:
Postar um comentário