Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Calor deve chegar a 39ºC no Rio de Janeiro

Em São Paulo, os termômetros prometem bater em 33ºC

Do R7

  • Texto:

Reprodução CpetecFoto por Reprodução Cpetec

Forte calor e alta umidade deixa o tempo instável

A maior parte do país terá pancadas de chuva nesta segunda (11) por causa do calor e da alta umidade. A umidade transportada da região Amazônica em direção ao Sul do país favorecerá o aumento de nebulosidade e pancadas de chuva no Centro-Oeste, no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no sul e oeste de São Paulo.

A capital paulista terá sol pela manhã e aumento de nuvens. A chuva deve cair no fim da tarde. A temperatura fica entre 22ºC e 33ºC. Assim como os paulistas, os cariocas também terão um dia instável. A mínima será de 23ºC e a máxima de 39ºC. Em Belo Horizonte, não chove e os termômetros ficam entre 20ºC e 32ºC. Os curitibanos não devem ter sol  e a chuva cairá por todo o dia. A mínima na capital paranaense será de 18ºC e a máxima não passa de 25ºC.

Na faixa litorânea de Santa Catarina e do Paraná, áreas de instabilidade deixarão o dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Em algumas localidades poderá chover forte e com acumulado significativo.

Uma massa de ar quente garantirá um dia de sol e temperaturas elevadas no Rio de Janeiro, Espírito Santo, grande parte de Minas Gerais e da Bahia. O dia também deverá ser de sol, mas com possibilidade de pancadas de chuva no sudoeste do Rio Grande do Sul, no litoral que vai do Ceará a Paraíba e nas áreas de serra do Rio Janeiro e Minas Gerais. O dia será ventoso em pontos do litoral de Santa Catarian, Paraná e sul do Espírito Santo. As temperaturas permanecerão elevadas no Sudeste.

As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), da Cpetec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e da Climatempo.

0 comentários:

Heres Mitta

Desapareceu3