Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Quatro homens são presos por crimes contra patrimônio em Itanhangá

PJC-MT

Quatro pessoas acusadas de crimes de receptação e roubo agravado foram presas em Itanhangá (445 km de Cuiabá), por policiais civis da Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município de Tapurah (433 km a Médio-Norte), que responde pela cidade vizinha.

Dentre os suspeitos está Valdemir dos Santos Rosa, o “Val”, preso por tentar incendiar um bar. Após sua prisão, a polícia recebeu informações que ele seria o receptador de um aparelho de som automotivo, ocorrido dias antes. Ao ser interrogado, Valdemir confessou a prática do crime, indicando o local onde havia escondido o aparelho de som, o qual foi recuperação. O acusado foi autuado também por crime de receptação, previsto no artigo 180, do Código Penal.

Durante diligências pela cidade a polícia prendeu em flagrante outros suspeitos de crimes na cidade. Foram detidos Vandeilson Arruda Bertiline e um adolescente de 16 anos, acusados de praticarem um roubo mediante concurso de pessoas na Vila Simione, aproximadamente 30 quilômetros de Itanhangá.

Um terceiro integrante da ação foi perseguido durante toda a madrugada, sendo localizado no início da manhã. Trata-se de Roberto Rubel, que também foi preso em flagrante. Os três tentaram roubar um morador usando de violência. Eles estavam em poder de uma faca e pedaços de madeira. A vítima teria sido agredida violentamente. O roubo acabou não sendo consumando, pois vizinhos acionaram a polícia que agiu rápido, prendendo os suspeitos.

Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, os presos possuem antecedentes por crimes da mesma natureza e homicídio.

Os autores foram encaminhados à Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde. As investigações contaram com a participação dos novos Investigadores de Polícia designados para Tapurah.
_____________________________________________________________________________________
08/01/2009 - 17h43

0 comentários:

Heres Mitta

Desapareceu3