Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Jovem assassinada na Capital teria sido torturada

Adolescentes de 13 anos disseram ter matado Rosenilda Salete Passos, de 19 anos, por ciúmes

As duas adolescentes de 13 anos suspeitas do assassinato da estudante encontrada morta em 29 de dezembro na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, confessaram à polícia que torturaram a vítima — supostamente morta por ter se envolvido com o namorado de uma das jovens.

O corpo de Rosenilda Salete Passos, de 19 anos, foi encontrado na praia junto à avenida do Centro da Capital com o rosto desfigurado, ferimentos nas costas, abdômen, cabeça e braços. O corpo também tinha a frase "morri de talarica" escrita com pincel atômico na perna esquerda. O termo denomina uma pessoa que conquista o parceiro da outra.

— A vítima foi torturada. Elas mesmo dizem que torturaram porque "talarica" tem que morrer com dor — ressaltou nesta segunda-feira a delegada Sandra Mara Pereira, da Delegacia de Proteção à Mulher e ao Menor Infrator da Capital, que interrogou as adolescentes no fim de semana.

— Também perguntamos a elas sobre os cortes no peito da vítima. Elas nos disseram que queriam abrir o corpo para deixar o coração à mostra — disse a policial, que ficou surpresa com a atitude das suspeitas, que riam enquanto contavam detalhes de como teriam cometido o crime.

Frieza

Em depoimento, as suspeitas teriam ainda admitido que "brincaram" com o cadáver. A delegada acredita na versão das jovens, que se aproxima do que foi apurado pelos peritos na cena do crime.

Sandra Mara descarta a possibilidade do crime ter envolvimento com o tráfico de drogas e não acredita na participação de outras pessoas.

O corpo deve ser submetido a análise laboratorial para confirmar se houve o consumo de alguma substância ilícita pela vítima, que, segundo informações preliminares, teria problemas mentais.

As duas adolescentes continuam detidas no Plantão Institucional de Atendimento ao Adolescente, a central de triagem para adolescentes infratores da cidade, nesta segunda-feira.

Elas aguardam decisão judicial que deve determinar a transferência das garotas para um Centro de Internação Provisória (CIP), nos próximos dias, com o fim do recesso no judiciário catarinense. Se submetidas a medida educativa, as garotas devem permanecer presas num CIP no Estado por, no máximo, três anos.

A prisão

As duas adolescentes foram detidas na madrugada de domingo, depois que a Polícia Militar (PM) apreendeu um adolescente suspeito de praticar um furto num veículo em Palhoça, na Grande Florianópolis. Ao ser abordado, o jovem confirmou ter envolvimento no furto e disse que sabia onde estavam as duas garotas que supostamente haviam assassinado Rosenilda.

As garotas foram encontradas numa casa no bairro Bela Vista. Elas disseram à PM que teriam cometido o crime com uma pedra.

As suspeitas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Palhoça e, depois, transferidas à 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, de Proteção à Mulher e ao Adolescente Infrator, onde prestaram esclarecimentos.

CBN/DIÁRIO

________________________________________________________________________________________

05/01/2009 | 11h37min

0 comentários:

Heres Mitta

Desapareceu3