Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Bandido morre durante assalto a loja de celulares

Galeria

Clique para Ampliar

Local do crime: sangue na calçada da loja. A suspeita de que o corpo foi arrastado é investigada (Foto: Juliana Vasquez)

Clique para Ampliar

Comparsas presos: Francisco Aleakison, 21; e Giliard de Abreu, 19; já respondem a outros crimes na Justiça (Foto: Juliana Vasquez)

Dois comparsas do assaltante tentaram fugir, mas foram capturados, em seguida, por policiais do Ronda do Quarteirão

Uma tentativa de assalto, na manhã de ontem, no bairro Presidente Kennedy (Zona Oeste da Capital), terminou com um dos assaltantes morto e outras duas pessoas presas pela Polícia Militar. De acordo com a Polícia, Adaílton José Gomes da Costa, 19, foi baleado e morto, por volta das 9 horas, dentro de uma loja de celulares situada na Avenida Sargento Hermínio, 3440.

Segundo testemunhas, Adaílton e dois comparsas anunciaram o roubo. Houve reação por parte de alguém que estava na loja, provavelmente um segurança que atirou e matou o assaltante.

Ao presenciarem o tiroteio, os comparsas do bandido tentaram fugir, mas foram capturados por patrulhas do Ronda do Quarteirão da área a poucos metros do local, sendo identificados como Francisco Aleakison Gomes da Costa, 21; e Giliard de Abreu Silva, 19. Ambos já respondem a outros crimes na Justiça.

Insegurança

Segundo o major PM Rondon Lopes, que estava na supervisão do Policiamento da Capital, logo que tomaram conhecimento da ocorrência, as patrulhas da área foram acionadas para o local e conseguiram perseguir e prender os outros dois acusados.

O homem morto na calçada chamou a atenção dos moradores do bairro e de lojistas. Todos se diziam chocados com a cena presenciada ali. Outros cobraram mais policiamento.

A dona de uma loja, que preferiu não se identificar, contou que muitos estabelecimentos naquele bairro são assaltados. Segundo a empresária, em dezembro alguns lojistas se reuniram e pagaram segurança privada para garantir a integridade dos clientes nas compras de Natal, mas em janeiro o contrato foi cancelado e os roubos voltaram a ocorrer.

Os dois bandidos presos foram levados para o 1º DP (Monte Castelo) e autuados em flagrante pelo delegado titular Vagner Diniz Leite. Ele afirmou que as primeiras informações são de que Adaílton foi morto dentro da loja e o corpo arrastado para a calçada. Diniz salientou que está aguardando o comparecimento do proprietário da loja à delegacia para explicar o que realmente ocorreu na hora do assalto.

Conselho

O pai do assaltante morto compareceu à delegacia para providenciar uma guia cadavérica complementar (já com a identidade completa do morto) que seria levada para o Instituto Médico Legal (IML). Acompanhado de sua filha adolescente, ele preferiu não falar com os jornalistas. A irmã de Adaílton contou que o pai sempre aconselhava o filho a largar as más companhias e deixar de cometer delitos. “Ontem mesmo, meu pai conversou com ele e pediu para ele sair dessa vida, mas nada adiantou”, contou emocionada.

Outro caso

Três bandidos armados - aparentemente adolescentes - praticaram um ousado assalto, no começo da noite de ontem, na Avenida Antônio Sales, em plena Aldeota. Eles entraram em um ônibus da linha Circular e fizeram uma ´limpeza´ em todos os passageiros. Roubaram também o dinheiro das passagens que estava em poder do trocador.

Em seguida, os criminosos armados fugiram a pé pela Rua Joaquim Nabuco. Várias patrulhas da Polícia Militar foram acionadas para o local do assalto, mas não conseguiram encontrar os ladrões.

0 comentários:

Heres Mitta

Desapareceu3