Mulher é presa depois de receber droga dentro de urso de pelúcia
Mais um caso de tráfico de drogas via Sedex no Recife. Desta vez, 1,01 kg de pasta base de cocaína em tabletes foram encontrados dentro de um urso de pelúcia. O entorpecente estava em poder da desempregada Nathalia Rosa de Lima, de 22 anos, presa em flagrante por policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
A operação aconteceu na tarde de ontem graças a uma denúncia anônima. A polícia foi informada de que a suspeita estaria com certa quantidade de droga no bairro do Bongi, nas proximidades de uma parada de ônibus.
Nathalia foi flagrada com um pacote de sedex nas mãos e conduzida para a Superintendência da Polícia Federal. De acordo com a PF, esta não foi a primeira vez que a jovem é detida. Em 2004, quando tinha 17 anos, ela apreendida pela Polícia Militar com 1 kg de maconha e encaminhada para a Casa de Recuperação Santa Luzia.
Desta vez a jovem, que mora em Brasília Teimosa, no Pina, foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes e conduzida para a Colônia Penal Feminina. Se condenada, ela pode cumprir pena que varia de 5 a 15 anos de prisão. A droga e o urso serão inciderados.
Durante interrogatório, Nathalia disse à polícia que a encomenda pertencia à outra mulher de nome não revelado. Ela contou que emprestou seu nome e endereço para receber a encomenda em troca de R$ 200, mas que não sabia que se tratava de material entorpecente.
A droga seria entregue nos principais pontos de venda de droga em Brasília Teimosa do Bairro do Pina. De acordo com a policia, a pasta base de cocaína poderia se transformar em 3 Kg quilos de crack, o que corresponderia a três mil pedras do material entorpecente. Segundo a PF, a encomenda foi remetida de Cuiabá (MT) com o remetente falso e, pela forma de apresentação a droga é oriunda da Bolívia.
Este é oitavo flagrante de entorpecentes feito pela Polícia Federal este ano na Região Metropolitana do Recife. Até agora 15 pessoas foram presas por tráfico, sendo oito mulheres e sete homens. A quantidade de cocaína apreendida até agora é de 16Kg e 92Kg de maconha.
Esta é a terceira apreensão de drogas feitas pela PF via sedex este ano. A primeira aconteceu no dia 12 de fevereiro, quando duas pessoas foram presas portando 5,57 kg de cocaína. A segunda ocorreu no dia 20 do mesmo mês, com a prisão de mais duas pessoas com 2,06 Kg de cocaína. Até agora 8,64 Kg da droga foram apreendidos via sedex.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
____________________________________________________________________
Galeria de Imagens:
Foto divulgação
____________________________________________________________________
Diário de Pernanbuco
0 comentários:
Postar um comentário