Cinco traficantes presos em operação
Cinco pessoas foram presas na manhã de ontem na chamada ‘‘Operação Vale do Açu 3’’, desencadeada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, culminando com as prisões dos desempregados Edson Luiz de Oliveira, 21, conhecido como ‘‘Galego’’, André Fernandes Alves do Nascimento, 19, e Talisson Inácio da Silva, 19, além do comerciante Francisco Epaminondas Sobrinho, 59, e o trabalhador braçal Jadson Danilo dos Santos, 19. Foram apreendidas drogas, cerca de R$ 90 e uma espingarda calibre 12. Dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos.O agente André Severiano, da Delegacia de Polícia de Açu, conta que a operação iniciou-se por volta das 6h da manhã de ontem. Segundo ele, Jadson Danilo foi preso na Rua Marieta Borges Montenegro, onde a polícia encontrou quantidades de maconha, crack e munições. Ele foi autuado por associação ao tráfico e posse ilegal de munições. ‘‘Ele disse que o material pertencia ao irmã de sua esposa e não sabia que ela estava com isso em casa’’, alega o policial.
André Severiano relata que Edson Luiz estava foragido da DP de Parnamirim, onde responde por homicídio. Esse preso, segundo o policial, tinha sido detido na cidade anteriormente, dando o nome falso de um cunhado falecido. Ele foi autuado por associação para o tráfico e falsidade ideológica. Talisson Inácio também foi autuado por associação para o tráfico.
Segundo o agente, com André Fernandes a polícia encontrou 10 pedras de crack. Também foram encontrados com o acusado R$ 90. ‘‘Ele assumiu a posse da droga e que também comercializava os entorpecentes’’, afirma o policial. Francisco Sobrinho foi detido por estar com uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e foi autuado por porte ilegal de arma. Os menores também responderão por ato infracional de associação para o tráfico.
A operação foi coordenada pelo delegado Normando Feitosa, da DP de Açu. Segundo André Severiano, o foco era combater a circulação de traficantes e armas na região. Doze delegados participaram da ação, além de um grupo de PM’s, coordenados pelo Capitão Alberto Gomes, do 10º BPM. Os presos permanecem detidos, aguardando decisão judicial.
____________________________________________________________________
Domingo, 11 de Janeiro de 2009
0 comentários:
Postar um comentário